A NOVA
PARAISÓ
POLIS
O PARAÍSO DAS METRÓPOLES
A segunda maior favela de São Paulo se destaca por ser um lugar cheio de histórias, diversidade e também de oportunidades. Isso porque a comunidade, além de contar com as iniciativas da União dos Moradores, recebe também o apoio de empresas privadas que possibilitaram a implantação de vários projetos culturais importantes para o local.
Entre esses projetos está o Ballet Paraisópolis e a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, iniciativas muito significativas que garantem novas oportunidades e ampliam as perspectivas de futuro dos participantes.
Um dos grandes idealizadores do Ballet Paraisópolis, Gilson Rodrigues, conta que "Antigamente tinham coisas que eram impossíveis pra quem morasse na favela, nós estamos tornando sonhos possíveis aqui dentro de Paraisópolis. [...] Nós estamos realizando os sonhos das mães através das crianças. Muitas das mães dessas bailarinas sonharam em fazer ballet um dia e não tiveram oportunidade e agora estão tendo a oportunidade de realizar seus sonhos vendo seus filhos dançando."